domingo, 16 de outubro de 2011

Poema preenchido bem preciso...

I
O coco nasce por dentro do coqueiro e sobe, aparece acima do alto quando vista do homem carece sede de facão.

II
O amor precisa ver ônica macêdo que mais tarde.

III
Ter dislexia de passarinho é mais poesia que pegar à direita por detrás padaria à baixo.

IV
O que escrevo não necessita de profundo. Só de coisar.

..............................................

Um não-paginar me curiosidade língua dedo passa a frente tanto quanto um dia se ela resolver não me beijar. Pensei no meu novo professor que exerce multa de frutas desleixadas, ele dança como as estátuas da cidade alta, e fala pra madeiras cuspir, digo, escupir.
Que se de atenção tivesse freio, não transaria poesia, estou me sendo. Sesse palavra "a" dentro de todas.
............................................

Quando apertei a mão da página, descobri que o fim iniciava-se no desapertar das folhas. Por isso me tenho acordo com o acordar.
Ontem me feri porta por toalha-se costa, deu-me em furar. As formigas só precisam de sunga pra dar um passo de folha menos na vida.

Pro ataque, quis dar um chute no rabo do sol,
ele acabou peidando.
Nunca menos que chutar alguéns.
Agora, mãe adormeceu 2 horas de esmaltes cheios,
pai de tanta água joga água na cabeça.
eu, nos escrevo em ladeira sem subida pra me privilegiar de desgaste.

.............................................

A manhã me liga sem bônus e créditos, isto só porque exercemos uma linha sol.
Eu então me voltei para frente, atrás ele me sunga e suga como cachorro expulsa pulga e esponjar sabão. Vi o lão e a lã sambar na corda partida do instrumento quando vento assobiava silêncio de entonação.

Até tenho as escalas, blues à pentatônica, amor... à verônica, até um dia em que houver fim pro infinito das flores ... e cores.


Matheus Carmo

Um comentário:

  1. Seus textos estão cada vez mais afáticos, mas se isso é característica da sua expressividade vá em frente... "O que escrevo não necessita de profundo. Só de coisar." ...

    ResponderExcluir