quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sem ou Cem Versos ?!



É que fazemos-nos por "os"
E encantamos-nos por nada
Porque saímos e comemos moqueca de camarão
Também porque nossa primeira gaveta do armário da cozinha é de talheres
E caminhar é chato quando não se tem carona
Reclamar é fato quando o dia não nos impressiona
Gostar e não ser gostado é gasto
É chiclete mascado
E nós lemos e escrevemos
E com prendo meu murmurar
Se esquecêssemos a conta logada ? A bolsa na sala ?
Correr, só conheço correr de si mesmo
Não por não aceitar-se, mas por medo mesmo
Gosto , desgosto
Sinto frio todas as noites
Porque aquelas não valem
Valem só por mim
Amanhã você esquece
Martirizo-me de sonhos
De projetar
Tudo para mim é real, desde que eu capte sinceridade
Também não resolvi ... naturalmente preocupei-me por amar mais
Atenção!
Pisar em fezes nos fede
Mais do que já somos fedidos
Seguir, decidido, e distrair-se do imprevisível
Só de moto sei como aprontar, pilotar e pintar os 7
Que nos antecedes, dos contrapostos, amenos que 6
Só porque alegro-me em assistir propagandas de brinquedo legais na TV
E recuso-me a comer peixe as expostas
Horas são bostas e errar pra direita é prazer
Pois meu anto quer fenecer
E se gargalhasse das feias,
E se desprezasse os drogados,
Pagaria meias e sonhara afogado ?
Assim provo e toco
Quando me sento, em posto acadêmico
Deslicenço o foco, já que só sei te querer
Aprendendo que mulheres são belas e flores são só telas
E se não me quiseres, queiram-me elas
De la, de onde a deixei
Na verdade, nem a-tirei
Só beijei, que isso não é ato de gamar
Só areia que espera o mar
Ovos que esperam a panela
Ah, mas flores só são telas
E elas, esmeras ...
Efêmeras e gelas
Também... por aqui não meço
Onde já se viu, poema sem verso ?
E se é ema, pode ser ame
Uma rica, uma que fica
Ame rica ou América
Que foge... exotérica
Que morde... Érica
E agora sim, vem chorar
Quando não há mais nada para amar.


Matheus Carmo






Um comentário:

  1. Aprendendo que mulheres são belas e flores são só telas que pintam nosso coração, apertam ,espremem só pra depois nos dizer coisas em vão, não vejo sentido em algo descontinuo por isso digo, sim são flores e ainda assim, não mais belas que telas de simples colorir.

    ResponderExcluir