domingo, 16 de outubro de 2011

AmigU ou Amigo ? DEUS !


Olha leitor, eu criei a existência de pertencer e a máquina de samba em texto. Desses inventos, uns tantos eu usufruo com um teor de sabor, talvez eu tivesse que descomplicar mais as cosas, mais a tradução, menos a oração, e deixar aqui aquele pouco de aberração. O que nada seria de mim na ausência de vocês, que sei, que passam por aqui. Porém, não é fácil assim.
Uma vez que Deus pertence a vida do homem, ele considerando-se como sábio, jamais quererá desvincula-se desse pertencer, é uma arma protetora de vanglória. Realcei a descoberta por intermédio das estreitas, que Deus nos engloba em um sentido total de viver, mostrando-nos o "acaso", o ato,o fato, o bem e o mal. Hoje aqui, estou possuído por três sensações, são elas : dos amigos e leitores anônimos que aqui leem, a felicidade contida em meu coração proporcionada por Deus, e uma contraditória chateação que por anos habitada em mim... esse tal de Rock and Roll.
Na verdade existem também outras sensações, mas elas não são bem vistas... quis dizer, bem vindas, em palavras por aqui. Deixem ela soar. Pouco tenho alcançado o tom de hematomas, por evasivas tive também a sorte amigo, de não me machucar, acho que amigos são belos pelo "a" , são queridos pelo "igo", são tão de si mesmo pelo "mi" , são tão completos por amigos. Agora preste atenção, o som da palavra "amigo" é meio agudo, repita ela para que note, "amigo", mais uma vez , "amigo", chega da uma ideia de desnutrição, "amigo", perceba bem, "amigo" segure o som da 1º e da 2º sílaba: "ami...go", este "ami" é muito solitário, "ami", é bem josefina, palitado, uma coisinha fina, magra, só, meio vaga. É fácil perceber. Fale de novo, "ami"... go, conseguiu notar ? Sendo que a sua última sílaba não possui, na pronúncia cotidiana, o som de "gô" , e sim o som de "gu", soando assim: "amigu", logo, fica mais fúnebre ainda.
Eu tenho invocado com muitas coisas no meu dia-a-dia, me aprofundando na linguística... veio um toque de "lógica" aqui, talvez seja questão de acomodação, ou não. Muitas das palavras utilizadas diariamente, tem o som que se merecem. Mais uma vez eu volto, fale "amor", pronto, não é necessário forçar muito, mas o ar de calor , de textura grossa, de intensidade... está contigo na palavra "amor"... "AMOR", todavia a palavra "amigo" não tem o som que merece. Ou tem ?
É estranho, chega a dar medo, peço-lhes que não se envolvam muito com essas análises sonoras dos signos. Amigo, foi só uma delas que eu descobri, imaginem se eu caçar outras e mais outras no reino das palavras ? Com certeza vou acabar me dando mal.
Tudo que é conjunto é "com", é atiçado, é aglomerado, é unido, etc, é mais uma que também não funciona assim, sabe que nesse tal de ensaios, de composição, de preparação, de esquemas, de contatos, de show, de bandas, de R and R... é uma batalha de motivos, que deveria se mover através da união com o lado B das beiradas, eu não entendo pra quê essas pessoas desperdiçam tanto ego nesses pratos, imagino que seja para gastar logo toda a sua munição e para que depois só reste a humildade. É tanto ego, é tanto engole - engole, é tanta forçação de barra em acúmulo de falsidade com si mesmo que todos andam bem "amigus" por aí. Individualismo de massa mesmo, são muitos "amigus" nessa tribo, sabe ?! Vocês não tem noção do peso da guitarra nas costas, o barulho da distorção nos ouvidos, e gelo no aperto de mão dos "amigus"... Ah, não se engane não, eu não estou reclamando não, estou como sempre... tirando fotos da situação e revelando sem photoshop em palavras. Há tantas exceções que ainda me fazem sorrir quando vou em algum show, mas a de "amigus" ainda é maioritária. Que pena, que bom que até então eu não tenho "amigus" , eu tenho ... "AMIGOS" !
Saravá !


Matheus Carmo

Um comentário:

  1. Legal, ler isso vendo que antes isso não tinha significado pra você, as coisas mudam um bocado, isso vale pra todos, eu acho.

    ResponderExcluir