quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Educação Religiosa

Eu...
Juntamente carregado pela minha falta de conhecimento, venho compartilhar com vocês algo que nunca me ficou claro, sobre Deus. De forma alguma quero apoiar ou denegrir qualquer religião "legião".
Podemos observar que entre algumas religiões, em destaque as ocidentais tem o seu foco direcionado ao um Deus. Entre as religiões, existi um Deus maior que e comum a elas, porém com nomenclaturas diferentes, ou de modo grosseiro podemos dizer como, "Nome Próprio" distinto !

O homem carrega com sigo uma carência que o faz ter a necessidade de vangloriar algo maior, Deus. Carregam com sigo essa "pessoa" como algo intocável, suprema, rei, o poderoso.
Sempre estão a falar dele para os setes ventos, sempre pedem algo, cobrando ou agradecem. Estão ali veementes de que algo supremo os apoiam e os ajudam diariamente.
Particularmente acho que e válido, se ter fé. Porém não é o ponto onde quero chegar.
Depois de observar como as pessoas estão a lidar com o pessoa Deus, tratando-o como seu amigo, a pessoa na qual pode se confiar, depois disso tudo eu não consigo entender como a fé das pessoas me parecem tao superficial, quando dizemos que vemos Deus. Tento entender que tipo de fé as pessoas estão carregando com sigo, que tipo de Deus e esse que quando você o ver você, é louco, você não esta bem da cabeça, vai procurar um médico, esta é a reação das pessoas quando você diz que ver Deus.
Particularmente vamos viver sem julgamentos precipitados, sem querer colocar os pés sobre as mão, porque a visão de religião que você tem, certamente não foi formada por você e sim por segundo, tais pessoas secundaria de má fé.

Rodolpho Baltazar

3 comentários:

  1. Opaaaa... Religião... Religião já me causou grande problema... aehiuoaehoiuaehae... Aliás, causa problema pro mundo todo... Devemos acreditar em algo, mas religião acabam com tudo por causa dos dogmas...

    Religion sickens me.

    ResponderExcluir
  2. Você falou da busca de algo maior, por causa de uma carência. Não achei tão estranho por que já ouvi isso diversas vezes, no entanto gostaria de compartilhar como foi que eu conheci o meu Deus.
    Não o conheci na falta, nem carência,nem na tristeza ou desespero. Conheci atraves da voz branda do meu avô me contanto histórias de coragem, de amor,conheci quando já maior compreendia as coisas então minha avó me levava para o quintal me mostrava as plantas as flores, mostrava como regar, me dava acerola tirada pé, ou quando meu pai brincava dizendo "como pode um monte de terra barrenta, cocô de bicho, água, sol, tudo isso virar essa imensa árvore e dar uma fruta saborosa como essa manga?" Mas isso foi minha infância, na cidade e na sociedade em que vivo, confesso que tenho visto pouco Deus e sentido falta dele. Lembro de um colega uma vez ajudou uma senhora com as compras, ali eu vi Deus, agora, já percebi que quando somos pequenos é mais fácil ve-lo. Agora sei que cabe a mim ser o Deus que conheci para o outro e assim vou seguindo eu e meu Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha
    Isto que eu chamo de Roupa de Varal!
    As palavras foram levadas pelos ventos, proposto ao oposto do descaminhar !
    Abraços sempre meu velho !
    Saravá !

    ResponderExcluir