segunda-feira, 11 de julho de 2011

Qual O Sentido.


Denominamo-nos ser uma raça evoluída e vinculada de inteligência, que caminha para a perfeição diária, que anda a buscar os diversos avanços tecnológicos. Bem, o que quero destacar, é denominado de Tecnologia Bélica.

A Internacional de Estocolmo para Pesquisa sobre a Paz (Sipri, do inglês), estimou que os gastos militares mundiais em 2010 foi de US $ 1,63 bilhões ! Um aumento de 1,3 % em termos reais ! A região com o maior aumento nos gastos militares foi a América do Sul, com um aumento de 5,8 %, atingindo um total de $ 63.300 milhões, de acordo com novos dados divulgados.

É uma vergonha ver sobre esses resultados. Países estão investindo em guerra, dor, e sofrimento enquanto crianças e jovens estão abandonados e largado pela pátria. Sobrevivendo diariamente sem saber o que esperar do futuro, vivem a lamentar, se perguntando qual o sentido de viver assim e porquer temos que continuar desta forma. Chegamos a tal ponto de destruição ! Estamos levando de forma normal a dissolução que nossos olhos estão a ver, tornando-se assim cada vez mais banal.

"Para que viver se podemos nos matar"!

Rodolpho Baltazar

6 comentários:

  1. É meu caro, a vida é um segundo, isto porque os dias, os anos , para estes homens não são muita coisa, o que é mais valioso mesmo neste mundo ? O dinheiro né ?! É porque me ensinaram que é o AMOR ! Acho que ainda repito essa matéria ! Enfim ...
    Parabéns !
    A ideia do seu texto entrou em contato com a minha mente, espero que entre contato com todas as mentes que lerem este texto ! Perfeito ! Saravá !

    ResponderExcluir
  2. Se nos perguntamos pq temos que continuar a viver desta forma, então a resposta correta seria: Chegamos a tal ponto de destruição que devemos destruir a nós mesmos?
    Pra que nos matar, se podemos viver melhor?
    Já ouviu falar que os bons são maioria? ;) http://www.youtube.com/watch?v=5jRAxdIuEJo

    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  3. Eu Si Que Os Bons São Maiorias, Mais Os Ruins Estão Dominando O Comando, E Isso Não Podemos Deixar Acontecer, As Cabeças Pensantes Deste Pais Tem Que Se Unir.

    ResponderExcluir
  4. "Estamos acostumados a não termos mais que isso... Disseste que se tua voz tivesse força igual a imensa dor que sentes teu grito acordaria não sóa a sua casa, mas a vizinhança inteira" já disse Renatinho conscio da passividade da maioria.

    Mentiu?

    ResponderExcluir
  5. Que Eu Grite...
    Que Tu Grites...
    Que Ele/Ela Grite...
    Que TODOS Nós Gritemos!!!

    ResponderExcluir