segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Aviso de geladeira pra Poetas e Bocós que tem geladeira.

Eu queria ter caminhado em Frienze ao lado de Toquinho e Vinicius de Moraes no ano de 1974, ter bebido aquele copo de Whisky, ter sido um amigo, parceiro compositor, ter me casado algumas vezes... eu queria ter ido ao Woodstock em 1969, ter visto a Janis Joplin, Canned Heat, Jaferson Airplane, Santana e Jimi Hendrix, eu queria ter vivido em Seatle e em Brooklyn nos anos 80, ter ajudado Kurt Cobain nas gravações, na regulagem de som, ter ido a um show do Nirvana no auge da década de 90, eu queria ter sido isso e muito mais, ter dormido naquele apartamento de onde viviam os Novos Baianos, fumado muita maconha, e tudo mais, mas, os tempos são outros, os tempos são d'outro, eu quero ser sido,
eu quero sido for,
quero ser sido o que sou,
muito mais,
compositor,
ter uma banda de Samba,
e uma de Blues,
escrever várias teses e ensaios literários,
e fazer o que estou fazendo e fazerei,
meu sonho é enfiar um soneto inteiro no cu da Academia de Letras,
meu sonho é esparramar um cachorro engarrafado no Campo Harmônico,
que bate em Ares, que toca em Leão, e goza em Virgens.
meu sonho é sonhar o que sonho todos os dias,
enquanto houver poesia,
pra ir além da ética,
da métrica,
da rima mal polida,
de ida,
e contrapartida.

Com ensejo,

Matheus Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário