quinta-feira, 11 de julho de 2013

Tempo de Misericórdia.

Fico aqui, ao faquir da dúvida, querendo saber,
se aos 40 anos, se chegarmos, seremos todos assim,
refiro-me mais, em parte, aos estudantes da UFBA,
refiro-me mais, em parte, aos aleatórios.

Se as histórias ainda serão sobre vegetais,
se as histórias ainda serão sob o uso de deveras expressões inglesas,
se as siglas políticas e acadêmicas ainda serão tão debatidas,
se a piada de todo tempo será repetida,
se USP será Bahia,
se Contato será tão juvenil,
se esses corpos de plásticos, em que exibem o cu artístico, terás efeitos mil,
se eu ainda ficarei na puta, que vos pariu,
se ainda substituirei os nomes verdadeiros, por imaginários,
se meus amigos, ainda tirarão retratos,
se meio porcento dos posts, serão hilários,
se haverá paciência, para os lunáticos,
se os barbudos, continuarão barbados,
se todo o mundo, será barrado,

da poesia fresca,
que segue meu caldo.

Matheus Carmo



2 comentários:

  1. Eu espero que tudo mude pra melhor... E que o meu barbado continue barbado, só que grisalho hahaha
    ótima poesia teu, veremos as respostas quando estivermos nos nossos quarenta e poucos anos.
    hahaha

    ResponderExcluir
  2. Adendo: eu não me inclui muito nessa coisa toda eheheheheh

    ResponderExcluir