quinta-feira, 18 de julho de 2013

Saudades 13 anos atrás, ou mais!




Quão grande são os processos sistemáticos diante deste mundo...
Hoje, enquanto estava na 1º parte do  meu trabalho, - agora já estou indo para a 2º - fiquei a pensar nos 13 anos que já se passaram, como era tão bom e elegante, pelo menos para as crianças e os homens de boteco, o velho Vale Transporte.
Quantos pasteis eu comia na antiga barraca de seu Zé?
Sempre na hora da novela das nove, eu sacudia meu avô apressadamente, logo no horário que ele tinha pra tapear os pés de vó, pra comprar um pastel na barraca de seu Zé. Isso era aos meus  9 anos, e eu chegava  a comer em torno de uns 300 pasteis por ano, tirando alguns Fim de Semana, onde eu não comia pastel, e outros dias, a qual estava com dor de barriga por causa dos pasteis, e todos eles eram comprados por intermédio do Vale Transporte.
Os vales também eram válidos para comprar figurinhas nas banquinhas de revista, doces, e o velho Jornal A Tarde, geralmente nos dias de Domingo.
Aonde chegávamos, simplesmente perguntávamos ao vendedor:
- Aceita vale?
Pois bem,
quem dera hoje eu poder chegar n'um boteco e perguntar:
- Aceita Salvador Card?

Saudades Vale Transporte.

Matheus Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário