quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vagabundando Com Inteligência



Vagabundando com Inteligência

Este é um termo contundente ao raciocínio individual. Primeiramente, eu preciso reconhecer que este termo filosófico foi criado por Emmanoel Victor, professor de geografia, grande amigo, e músico da Rosplende. Nesta expressão podemos extrair uma sabedoria cuja a mesma é desconhecida pela camada populacional.

Vagabundagem ! O que vocês fazem nas férias, nos recessos, e nos feriados ? O magnífico do Vagabundando com Inteligência é um todo envolvimento lógico e inovador que obtemos após diversas descobertas de aprendizado, de conhecimento, de reflexão, por fim ... Foi vagabundando que eu aprendi a tocar violão, apreciar arte, poesia ... Foi graças a ela que houve o nascimento do bloqueio anti-trauma com os livros que minhas professoras de ensino fundamental passavam em sala de aula, todavia, meu caminho literário já não era mais duvidoso. Vagabundar passa a ter um significado construtivo, logo aproveitável. O que entendemos sobre vagabundagem ? É o momento em fuga do ócio. Neste espaço de tempo vou colhendo as peças preciosas dos fazeres encantados. Por tanto, a minha vagabundagem é ler um livro, compor, apreciar o por do sol, tornar o momento mais atraente e divertido possível (use a sua criatividade, mesmo que esteja em um ônibus muito cheio atrasado para o trabalho, e em um engarrafamento), namorar, aprender uma nova peça musical erudita, uma nova canção, cozinhar algo diferente, tomar uns bons drinks recheados de bate papos com os amigos, aprender algo que possa me servir mais cedo ou mais tarde... Considero que, estudar, é uma das mais gostosas maneira de vagabundar. Se divertir não é só sair, ir à um bar, ao um shopping, tomar banho de praia, se divertir é mais que isso, é Vagabundar com Inteligência, e ser vagabundo não é inútil, é preciso ser vagabundo com uma inteligência útil. Já que sabe onde quer chegar, aperte os parafusos que lhe empatam para crescer. Nós estamos contracenando com o “eu”, e discernindo os conceitos gramaticais, políticos, e literários de um jeito filosófico. Tudo então molda-se a vagabundagem, porque seguindo este princípio você que é medico, perceberá que fazer uma cirurgia no paciente é uma grande vagabundagem, desde que venere e ame o seu trabalho.

As palavras aqui tendem a serem bem simples e bem específicas, não posso construir um desfecho passando a imagem de que o estuprador, o ladrão, o injusto, o estudante de aparência, o internauta ocioso não seja um vagabundo. Pois sim, ele é ! Desculpe-me ! Mas ele é um Vagabundo sem Inteligência, que não soma no nosso mundo, que não acrescenta, não se levanta e nem senta ! Deixe transcender a sua vida, e cuspa moderadamente ela em um quadro limpo, exponha sua criatividade, sorria, esteja pronto para conhecer alguém que lhe queira bem, não deixe isto passar, tudo isso é vagabundar (de acordo com o que já venho discorrido anteriormente). Peço perdão pelas demora de escrever aqui, mas é que ultimamente tenho vagabundado muito ! Saravá



Matheus Carmo

4 comentários:

  1. Eu vagabundo
    Tu vagabundas
    Ele vagabunda
    Nóis vagabundamos
    Vós vagabundais
    Eles vagabundam

    Que sejamos inteligentemente bons vagabundos! Nem preciso dizer que amei essa vagabundagem toda né, Pretinho?

    Boa vagabundagem pra vc!

    ResponderExcluir
  2. É isso Jaque ! Vagabunde com Inteligência !

    ResponderExcluir
  3. Vc não sabe o qnto tenho vagabundado durante esses dias ... Parabén pela postagem, Só quem é vagabundo de verdade entende o que vc quer dizer!

    ResponderExcluir
  4. Muito Bem Junior ! Vamos vagabundar com Inteligência e "malhar a mente" ! "Morte a Gordura" !!!

    Abração !

    ResponderExcluir