sábado, 2 de abril de 2011

Redes Sociais





Creio que em todos nós de fúteis temos um pouco, e isso é até bom, aqui neste post vai apenas algumas “fotos escritas” tiradas de uma câmera chamada de “Mente 1.9” ... Vamos lá, prossiga com a leitura !
Parece que o ser humano ficou mais inútil, mais fútil, chego a ter impressão de que adoramos perder nosso tempo em rede socias ! Quando digo, “Perder o tempo em rede sociais”, me refiro ao mal uso da ferramenta. Lembro me de quando a febre era Orkut e Msn (Msn não tem nada a ver com rede sociais, mas tudo bem ...)e então todo mundo tinha que ter Orkut e postar as melhores fotos das melhores “vibes” ,tínhamos que ter no mínimo uns 600 membros, cada foto pra ser popular precisava de pelo menos uns 15 comentários e assim por diante ...
Hoje em dia temos as mais diversas opções de redes sociais, como o próprio Orkut, Flogão (bem antigo, assim como o Orkut) Twitter, Formspring, Myspace, e o mais febril, o mais esperado, o super sayadim,a fusão de todos eles ... o FACEBOOK ! Nossa, parece que ele está derrubando o Orkut, na verdade ninguém mais usa o Orkut hoje, o Facebook é uma fusão de todos eles, até mesmo do Msn, ele é muito mais prático, e nele temos uma grande facilidade em fazer nossas divulgações, até mesmo aquelas idiotas do tipo : “Hoje vou comer Cup Noodles, pois estou com preguiça de fazer Bife a parmegiana” , ou “Estou Arrotando”. É nesse ponto que tudo vai por água a baixo, eu ainda não consigo entender o que nos leva a fazer isto, já que somos humanos e temos o direito de colocar nas bagagens uma certa quantia de sonho, nós viemos aqui para brilhar, e não apenas para ir ao zoológico nos domingos e dar pipoca aos macacos, como dizia o bom Raulzito . Estragamos certos detalhes da beleza poética com “patetices” sem deixarmos transcender o nosso talento desvairado.
Outra coisa que acaba irritando – nos é o mal uso do Msn. É notório que há pessoas que são altamente embeices e ficam alterando o status a todo momento só pra ficar subindo aquela plaquinha com frases supérflua como : “Estou na casa de Nani”, “Não fale comigo”, “Tristinha hoje”, “Não Tow” (com o status online ainda por cima), “Assistindo filme na casa de Pamela”, “Apontando o lápis”, “Lavando os pratos”, “Fechando a janela”, “Cortando o Cabelo” ... e mais outras diversas frases absurdas, cegas e mudas que ficam a nos incomodar.
Mais uma característica engraçada é os comentários nas fotos, geralmente são os mesmos em todas as fotos, chego a pensar que existe “modelos prontos” de comentários em que você seleciona e posta. Ao abrir uma foto, na grande maioria das fotos tem algo do tipo : “Ta linda” , “Ta big” , “S2” , “Te amo”, “Te dollo miguxa” ... Contudo a originalidade se esvai.
Nessas idas e vindas de trabalho, faculdade, bancos, Casas Lotéricas, shopping, de “ correria”, percebemos que em cada lugar desses é um universo diferente, é um ar diferente, e que nele as pessoas se preocupam mais com o agora e com o amanhã, é como se essas pessoas estivessem no “Tome Gravata”, e assim sentem-se presentes no mundo real, eu mesmo estou presenciando essas coisas praticamente todos os dias, e enquanto que eu estou fazendo um trabalho, preparando uma aula, esperando um ônibus, ou fazendo qualquer outra coisa que condiz com o esforço disciplinado, fico a imaginar que naquele momento tem algum “fdp” sem perspectiva nenhuma de vida que está escrevendo um monte de “pataquada”,perdendo cada vez mais a sua privacidade em troca de NADA !
Ah, mais que sujeito sou eu ? Calma ! Tenho noção e compreensão do que faço e do que falo, somos brasileiros mesmo (mistura de várias culturas), envolvidos com tudo ,e ou, quase tudo, uso muito o Facebook, o Myspace, e o Msn, mas eles me ajudam no que faço, e confesso que às vezes peco, mas quem não peca ?
Saravá !

Matheus Carmo

14 comentários:

  1. gostei do texto sobre as redes sociais.achei engraçado na parte que vc diz que a janela do msn fica subindo e descendo td hora.tem gente que fica usando isso para chamar atenção.Me estresso com isso de sair e entrar toda hr Aff!!

    ResponderExcluir
  2. Parabés Matheus , seus artigos nos fazem refletrir muito! vc tem muito talento!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que esses comentários não foram feitos no 1º de Abril ! rsrs
    É isso Galera ... apenas discorri algumas fraseadas situações no qual eu estava analisando !
    Abração a todos !

    ResponderExcluir
  4. É um prazer conferir novidades suas e do Rodolfo por se tratarem de pessoas que expressam muito bem sua criticidade. Infelizmente as pessoas desabituaram-se(muitas parecem que nem começaram)a desenvolver suas faculdades perceptivas, velho. Redes sociais quando bem utilizadas são ferramentas tão úteis, mas o que fazer se acham postar o album do fds na "Casa de Nani" mais interessante?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ps:"...na verdade ninguém mais usa o Orkut hoje..."

    Eu uso viu, Pretinho? Valer ressaltar!
    rs! Bjossss!!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Desculpa ta ?! ahahahhaaha
    É foda essas plaquinhas (janelinhas) que ficam subindo toda hora !Puts ! ¬¬

    Valeu Jaque ! Doces Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, as redes sociais e as suas polêmicas... "Usar ou não usar, eis a questão". Há quem diga que ser um "redista" é se tornar um nerd (e há quem diga que ser nerd é coisa ruim); há, também, aqueles que acreditam que não podem viver sem uma rede social. Eu, às vezes, me pergunto: entrarei na Internet pra que? - Aí, me lembro de baixar uns filmes, baixar uns seriados, assistir a algo... Neste meio tempo, sou chamado de "consumidor de enlatados americanos"; daí, vou à rua e me encontro com um amigo que fala "eu sou gay" (eu me pergunto: por que ele me disse isso?) - Então, continuo andando e me deparo com um mendigo, que está comendo lixo, e não diz nada sobre ser alguma coisa... Mas, ele acaba sendo o único que de fato o é.

    Muitas vezes, pensamos tanto sobre o que fazer e o que não fazer, que quando decidirmos parar de pensar e ser... seremos a única coisa que nos resta e não teremos mais escolhas.

    ResponderExcluir
  7. E não teremos mais escolhas mesmo. Perfeito !
    Agora sim,descobri mais uma coisa sobre seus comentários !
    Felicidades,um grande abraço e Obrigado !

    ResponderExcluir
  8. caramba amei essa postagem, cara é verdade as pessoas fazem um mal uso da porra dessa redes sociais e esquecem tbm que existe um mundo lá fora,amei mesmo,bjs

    ResponderExcluir
  9. Ahaha
    Sentindo na Pele,ou melhor,nos dedos ein ?!
    Beijos !

    ResponderExcluir
  10. Uau, Marcos! Seu comentario dispensa complementos... É isso ai! Observar e absorver... Curti!

    ResponderExcluir
  11. Matheus meu amigo.Seu artigo está ótimo, como vc já me autorizou, vou publicá-lo na revista que escrevo ok? com algumas edições, é claro.(risos)

    Estou esperando você escrever no meu blog ( não precisa escrever com formalidades, seja descontraido como você já é) coloque na categoria de opinião e no final deixe o endereço de seu blog para meus leitores visualizarem.

    Aguardo meu convite para escrever em seu blog, vai ser uma parceria maravilhosa.
    Isis Nogueira
    http://isisnogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Obrigadíssimo Dona ísis !
    Vamos continuar usando nosso suor e nossa fé,que tudo há de dar certo !

    Irei escrever no seu blog assim que uma certa inspiração descritiva invada o meu pensar ...

    Venha logo escrever aqui,o convite já foi mandado,venha,venha,venhaa rsrs ...

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei do texto, acho válida a bronca que você dá aos utilizadores inertes das redes sociais, mas aí eu te pergunto: O que você tem com a vida dos outros? E por que isso te incomoda tanto? Deixe que eles façam o que querem, afinal, a vida é deles. Não estou te criticando nem nada, é só uma observação mesmo. ;)

    ResponderExcluir