sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Noite De Bluesman!!!...

Hoje foi o dia e a noite em contemplação com o mundo a fora,com o verdadeiro cinema real e com a dureza no bolso vazio de um Tocador de Blues.Indo ao bairro do Rio Vermelho com um grande companheiro Emmanoel,na consecutiva companhia de um violão,e mais a nossa espontaniedade,fomos de encontro com a vida,com o mar (que também é vida),e com os embalos do mundo.
Pedindo um cigarro ou um copo de bebida em troca de uma canção em que a gente podesse oferecer,e nesse meio termo andando pela Orla as longas da noite nos comunicamos com todo o tipo de gente.Conheci um usuário de drogas que estava isolado do sábado na costeira das pedras da praia,Joel (um cabra muito gente fina que vendeu a cerveja com uma total disposição !!!!),o Manobrista que conheceu Raul Seixas e contou os seus flash´s de vida com o próprio Raulzito,um travesti chamado(a) Paula onde contou pra gente como é viver da prostituição e a sua grande vontade de não viver mais disso,ainda tive o privilégio de conhcer Elvis do Rap,um dos melhores Rappers daqui de Salvador, além disso ,muita gente bossal e um extenso círculo selado pelo nível social de cada um.
No entanto,com cada figura dessa que a gente conheceu,passamos a conversar a respeito do comportamento de como cada um agiu,e a sua capacidade de pensar,logo vi que isso varia de classe social pra classe social.Dai que este contraste,é muito bizarro,porém muito normal,pois,enquanto que uma grande parte das pessoas estão preocupadas com a estética,com a tendência,com a moda,com a maneira de falar,e ficam por aí se achando superiores,onde na verdade não passam de "ILUDIDOS" pelo seu próprio sonho,pois todo aquele visual alternativo somado com a sua tiração de onda transparece algo "Fake",o outro lado da moeda que conversamos são veteranos da vida,que realmente já passaram por tudo que tinha que passar,trataram a gente com a maior naturalidade,que de fato,é a peça importante do jogo !
Além de ter sido uma noite aventureira cheia de perigos e confortos,tive a grande satisfação de encontrar-me com o meu sol,um eterno Bebê que cheira a Paz,que sempre nos encontramos nos vai e vem da vida,e assim de plenitude com a harmonia que ficou deixada la atrás em resgate do presente.E sei que ter me encontrado com ela hoje serviu para que tenha nos ensinado algo muito superior,além da nossa crença e alusão,que nada é por acaso,que nada é do nada,pois na vida tudo tem o seu valor,e que assim o universo traga-nos felicidade e o enrriquecimento do nosso sentimento sempre que a gente se veja em cada topada,assim quando ... meu disperdício deixa de ser vício pra ser você(ela).

Bem,durante a madrugada até o amanhecer,nós andamos do Rio Vermelho até o Costa Azul,chegando na Praia do Costa Azul,mendigamos por uma água de coco,até que chega um corôa com uma garrafa de Cortesano e nos oferece,ao compartilharmos aquela bebida com ele algumas canções são tocadas e novas inspirações vem surgindo ... Quando estávamos de retirada este Corôa falou algo do tipo: - Na vida tem coisas que a gente tem que saber aproveitar,e hoje estou tentando recuperar tudo que não aproveitei pois sou Ex-Presidiário e perdi 15 anos da minha vida dentro de uma cela.Adimito que por uns instantes ficamos até empolgados pelo fato de estar bebendo com um ex-presidiário,mas no fim de tudo,de tudo mesmo,tudo nos mostrou que a vida é uma só,e que há vidas e vidas por ai à fora, e ela é feita para podermos nos Abraçar,e nos abraçando estamos abraçando a vida e assim estaremos abraçando a nós mesmos e por fim ... a todos e a tudo como ato de amar !

O quão importante é a vida e quão importante é vive-la,perceber que ao nosso redor há muitos universos diferentes, e que de cada coisa que compõe este mundo podemos tirar bons frutos,sendo assim ... nós apenas temos a missão e o prazer de namorar com a VIDA ...

Matheus Carmo

5 comentários:

  1. "minha mãe me abençoou, mas não quis dizer quem eu sou... vou dançando com a vida, de rosto colado, abraçando apertado, que Delícia é Viver"

    obs: na proxima me chama. hauhauha

    ResponderExcluir
  2. Chamo você e Rodolpho,basta querer aventurar-se !!!

    ResponderExcluir
  3. Possa crer...
    Vamos nessa Manolo! (sem rimas)
    KKK!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, viver é a única coisa que a gente pode/precisa fazer. Eu costumo dizer: "Já estamos aqui mesmo, pra que não aceitar e viver essa porra..." - Temos que ser capazes de saber que estamos vivos. E são essas ações que nos fazem abrir os olhos e perceber que há muitas vidas na nossa frente e a, às vezes, vivemos nos nossos muros de isolamento e não percebemos que existam...

    Eu sou fã de quem tem essa iniciativa de sair pela rua e fazer se conhecer pelo mundo e se conhecer por todos que podem estar presentes. Quando me perguntam: "Você usa drogas?" eu respondo: "Deus já implantou elas em minha mente naturalmente... Não tenho como fugir dos efeitos que o meu cérebro provoca em mim... Ele me é alucinógeno".

    Sou fã da vida e da morte... Acho que são dois amigos que brigaram feio e que andam de mãos dadas no momento mais importante da nossa vida... Elas não nos deixarão sozinhos... Por isso, são as nossas melhores e verdadeiras amigas...

    ResponderExcluir
  5. Qualquer um [ou todos] pode fazer o "tour" que vocês fizeram, mas ter sensibilidade para aprender com isso, cara... é para poucos.
    Curti demais o texto e ideias... peça rara!

    ResponderExcluir