domingo, 10 de outubro de 2010

Apresentando...Ociosidade Moderna!!!

O objetivo é ... expressar-se !
Com tamanha exatidão noto que o homem encontra-se em diversas situações caracterizada pelo sedentarismo.Um tempo integral é afetado pela morbidez cuja tal posição já está em um estado de vanglória... este texto irá discorrer pensamentos que trazem angústia para os "conscientes" devido a atitude do homem para com o próprio homem.Não nos limitamos a conceitos,regras,ordens,ou coisa do tipo,enfim ...
Eu me sento e não aguento mais estar sentado, eu me levanto e me canso de ficar em pé, quando olho as horas todas me apontam que já é tarde, e ao sair de casa tudo ainda pode acontecer .Um “Play” é pressionado e começa a passar um filme próprio sob minha cabeça trazendo-me uma análise que o mundo é o mesmo, fica entre Vênus e Marte, mas nós nunca somos os mesmos, ninguém consegue ser original, ... até ai normal !
Eras e eras vão se passando, e nelas vem surgindo os personagens importantes de acordo com o contexto histórico da época. Por exemplo, o que seria da música sem Villa Lobos ? O que seria da poesia sem Vinícius de Moraes ? O que seria das pernas femininas sem a Mary Quant ? Se não fosse Bill Gates “certamente” vocês não estariam lendo este artigo humanístico ! Então a lógica não é criar necessidades e sim facilitar, inovar, revolucionar, e às vezes vocês (leitores) não conseguem se tocar que o tempo passa e que de produtivo nada fez, no entanto hoje eu chamo este filme que passa pela minha mente de “Ociosidade Moderna “, pois parece que não há mais nada a perder, mais nada a ganhar, mais nada a fazer, o termo agora é “vamos seguir isto que eles nos mandam fazer brother !!! “ , para a sociedade .
As pessoas se sentem entediadas, por mais que saiam para todas as festas do mundo, depois se sentem solitárias e abrem o Orkut afim de encontrar algum recado de alguém perguntado como foi o seu dia ou convidando-o para sair novamente, ai em seguida abrem o MSN com o intuito de ver uma quantia de cem pessoas online e por ai os sinos dobram. A verdade é que está faltando essência no que fazemos,bom senso , e deixar que elas aconteçam com mais naturalidade, um exemplo disto é o Depoimento, que é um dos recursos do Orkut, a gente conhece uma pessoa ontem e no dia seguinte você já está recebendo um depoimento desta mesma pessoa ao logar a sua conta dizendo - lhe que foi a pessoa mais importante que já viu em toda a sua vida, que o ama, que adora etc ... Dai que acaba vivendo em uma mesmice, deixando que o sistema governamental implante a cultura deles em nós, já tem pessoas do outro lado que trabalham para nos manipular, que mexem com a máfia, que ficam criando essas festinhas de camisa, essas pulseirinhas coloridas, esses ídolos descartáveis, esses refrigerantes sem gás (a intenção sem intenção com a própria intenção) ” é pareceu difícil (rsrs)” que deixam a situação tão apurada que passamos despercebidos diante de tamanha banalização.
Em todos os aspectos o bando segue em conformismo abundante, sabendo que há suas exceções, pois precisamos acreditar que somos a vírgula da frase, o ento do fundamento, acreditar na revolução e seguir em frente, e que em todo aquele seu momento de ociosidade seja convertido para algo produtivo.
Um forte abraço e queira ser feliz fazendo o seu próximo cada vez mais feliz !!!


Matheus Carmo

15 comentários:

  1. Ahhh... Como é estar pronto pra fazer qualquer coisa. Eu sinto saudade da época em que levantava da cama pronto pra qualquer coisa. Hoje, eu já levanto com muita vontade de jogar tudo pra cima, pois estou me sentindo sozinho nessa luta pela mudança. Tento fazer a minha parte, mas há sempre quem tenta desfazer aquilo que você já fez. O que me deixa ainda forte pra tentar, é saber que há gente que tem muito o que aproveitar do futuro... isso é fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Mais fantástico do que isto será a R*******o !!!!

    Muitíssimo grato por este apoio Marcos !

    ResponderExcluir
  3. Ta aí o que se diz ser ociosidade moderna...
    o alienamento da prática do nada e sem esforços.
    Abriram + uma oportunidade de nos mostrar + interessante, o quanto temos uma vida legal... assim vista nos filmes e novelas... isso tudo retratado em flash ou talvez sem os flash(rsrs)
    em retratos postados em redes publicas de relacionamentos.

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que estamos dando frutos...esse é o maior presente, o melhor salário de um EDUCADOR. Consciência crítica, hoje, é preciosidade ante as mídias de construção de pensamentos em massa.Como disse o bom e velho Mário de Andrade:

    "Morte à gordura!

    Morte às adiposidades cerebrais!"
    rsrs beijos a todos e todas!!

    ResponderExcluir
  5. Graças A Vc E Aos Demais Estamos Sendo Bem Lapidados! =D

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. pensei nesse texto dentro do onibus, onde todos olhando o mundo lá fora somos passageiros, ninguem conversa, se conhece ou se toca, apenas passageiros. Estranhos. Espero sinceramente que a vida não seja um ônibus.

    ResponderExcluir
  8. Interessante o texto sobre o modo como tudo que é revolucionário a um minuto atrás fica tedioso no minuto atual, sempre buscamos o algo a mais, mas nunca o procuramos em nós mesmos. Então nos entediamos e nos tornamos cada vez mais ociosos esperando que ocorra um grande acontecimento em nossas vidas. Não é como nos tempos em que Raul Seixas dizia "Eu que não me sento No trono de um apartamento, Com a boca escancarada cheia de dentes Esperando a morte chegar" Hoje sentamos a frente da tv ou do pc e ficamos esperando algo sem que corrêramos atrás.
    Nisso me lembro de outra musica, essa mais atual, da novela Araguaia; "Vai amigo
    Não há perigo que hoje possa assustar, Não se iluda Que nada muda se você não mudar..."
    Se queremos uma mudança nós temos que ser essa mudança.
    --------
    Apenas respondendo seu comentário lá no Rock n' Roll Forever.

    vlw \m/

    ResponderExcluir
  9. Valeu Cara ! estarei sempre atento as suas postagens ! Obrigado !

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. hj vivemos em uma sociedade sem valores que só vive das aparencias e do pessimo gosto músical.Eu acho que hj em dia com os avanços tecnologicos e essa coisa de rede social e amizade virtual,não que eu seja contra.mais faz com que as pessoas hj em dia deixe de conhecer novas pessoas naturalmente ou saia com seus amigos,aproveitando oque a de bom na vida.hj a maioria das pessoas se prende de mais na vida virtual e deixando a vida real de lado.sendo uma identidade digital

    ResponderExcluir
  12. eu nem li
    mas acho uma falta de falta de coerência você explicar o seu blog. =)
    espero que não encontre o paradoxo mais oculto do que escrevi, mas compreenda a ideia superficial.

    ResponderExcluir