segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Alerta!!!Qual O Seu Papel Na Política?!?!?!

Vivemos em uma sociedade na qual demonstramos um hábito de sempre ter o questionamento em primeiro lugar. De forma que sempre estamos a questionar sobre os problemas que está a nossa volta, tais como: transportes públicos, escolas, saneamentos, hospitais, políticos e entre outros.

           Irei destacar um ponto que está em foco neste ano de 2010: as eleições. Não irei defender nem julgar quem quer que seja, qualquer candidato eleitoral, porém deixarei uma visão apolítica.
           Peço a você eleitor que possamos parar e analisar uma pequena questão: Quando estamos nos aproximando de ano eleitoral, começamos a ser bombardeados por diversos candidatos, seja ele famoso ou desconhecido, com um histórico político ou marinheiro de primeira viagem.
          Com tanta liberdade que a política dá para aqueles que querem se candidatar, fica em evidência que a “profissão político” é visada por boa parte da população. Bem, é uma profissão da qual não há do que reclamar, uma vez que os “profissionais políticos” gozam de muitos privilégios.            Eu e você, nós cidadãos, que constituímos esta comunidade em que vivemos, temos que parar para analisar o que está a nossa volta. Nós que ditamos quem fica e quem sai do poder; temos o poder de escolher quem estará ocupando um cargo de tanta importância para nos representar. Porém, de alguma forma, não conseguimos administrar tal poder que temos. Por isso, ano após ano, estamos sempre a questionar e a lamentar a bagunça que virou o poder político brasileiro, no entanto pouco paramos para avaliar porque está assim; ou até paramos, pensamos, mas não vemos qual a nossa parcela de culpa quando elegemos maus elementos para nos representar.
Pois bem, será que já se passou pela sua cabeça que nós, cidadãos Brasileiros, somos o espelho daqueles que estão no poder. Hum...!

Rodolpho Baltazar

3 comentários:

  1. enquanto nao olharmos para o lado, e perceber o poder do outro e o nosso, vamos continuar achando que nao temos nada haver com isso. será que só quando agonia bater na NOSSA porta, vamos nos preocupar?

    ResponderExcluir
  2. rs... pior que a agonia já bate faz anos Alana...

    Já pararam p pensar pq a crise econômica dos EUA foi como uma "marolinha" para o Brasil? Porque a muito tempo vivems em crise. Como sentir falta do que você não teve? Sacou?

    Infelizmente a população está cada vez menos politizada. Se pararmos para analisar, até para votar NULO é preciso ter uma noção politica, velho! Mas como infelizmente a maioria não está nem aí para isso, "Da-lhe Tiriricaaaaaaaaaaa!!!"

    rs! Rir p não chorar!

    ResponderExcluir