Temos uma vida comum,por mais dos viveres e viveres,dos fatos que parecem absurdos e excessivos,totalmente exagerados e assustadores,como tudo é tão comum ! Amamos a vida,e ás vezes acabamos amando as pessoas e aos seres em si.Muitas pessoas passam por nossas vidas e geralmente acabam deixando marcas,algum tipo de marca que lhe faz reservar um pensamento bom ou ruim,outras pessoas passam por nossas vidas mas a descartamos,e deixamos elas escaparem,fugir !
Vai e vem,é assim,a vida é um balanço automático,eu costumo sentir pena,quando estou preste a dar um presente a pessoa e ela escapa,e ela foge,além de sentir pena eu penso : "coitadinha dela,aonde ela vai se encontrar novamente ? E com quem ? E com o quê ? ",talvez seja lamentável este tipo de situação,mas acima de tudo é comum ! Tem pessoas que você não merece presentear,você tem algo de muito importante guardado dentro de si,todos nós nascemos com um valor,mas por besteira perdemos este valor,é como a sua reputação que tanto demora para construir mas uma só falha lhe faz cair por água abaixo !
Hoje tive uma leve impressão que muitos de nós somos como Papai Noel,mas não são todos,apenas alguns,que tem um presente especial,assim como o bom velhinho,é possível chamar isto de dom,porém ... um dom especial,um poder de conquistar as pessoas,o poder de ter em si mesmo uma grande concentração de carisma, a mesma que não se pode dar e compartilhar com qualquer pessoa,a menos que tenha certeza de que vossa pessoa é especial. Em um romance procuramos o alívio do conforto no ser amado,no(a) seu(sua) companheiro(a),e geralmente estamos a mostrar a vida um para o outro de outras maneiras,de outros ângulos,sem escapar da realidade,e assim ensinando a construí-la,tendo ciência de que a vida é uma escola,e em algumas vezes a gente faz papel de aluno e deixa que o "outro" nos ensine,pois o fato de você ensinar é de tamanha maneira bastante complexa,e aí sim eu defino o presente do qual estou falando que é de grande especialidade e que nem todos tem,é ele ... a Arte de Ensinar a Vida . Conhecer dela (a vida) é bastante desafiante e encorajador,devido ao que se conhece e ao que se vai conhecer,todo homem tem que ter um pouco de coragem acima do seu estado de coragem atual,um pouco de violência em seu interior (uma tal violência que não merece ser esbanjada), e pra acompanhar a viagem necessitamos de respaldo e de um pouco de orgulho,que é pra não nos deixarmos abatidos com os supostos seres que seriam presenteados e deixamos escapar,levando em consideração que isto é uma falta de sorte do ser presenteado e não de nós o ser presenteador ! Por isso caro homem,guarde bem o seu presente,e saiba pra quem você irá dar !
Há gestos e sabores a nos marcar,há tantos e tantas a nos fazer dançar,a vida é a melhor namorada que Deus nos deu,é estando vivo que podemos sentir o sabor de um belo suco de maracujá,e é assim também que podemos sentir o calor da tarde dentro de um quarto abafado com o ventilador na cara. Uma vida ,no entanto a ser prestigiada pelos nossos bons feitos,e pelos nossos desperdícios de uísque pelo chão,ordinariamente sagaz e textual,porque somos eternos felizes pela nossa insanidade e genialidade,vês que quem tem uma suprema plenitude da simplicidade pouco se queixa da nossa criatividade,apenas nos entristecemos um pouco com a decadência da cultura,da ignorância,e da falta de perdão do ser perdoador que não tem moral de perdoar,pois a ninguém ele perdoou,e mais um gole pra dentro já abrimos mais um sorriso brilhante,pois a vida é uma ciência brilhante,e nós não estamos aqui pra obter apenas uma vida regrada de "sim e não",de modismos e conformismos,e sim para brilhar ! A cada dia que se passa eu vou tendo mais firmeza e convicção do ar que eu respiro ! Coitado ? ... Coitado de quem passou pela gente e saiu sem o nosso PRESENTE !